Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport lança o Canal Ontur na ABAV-2010

Ferramenta exclusiva Travelport agrega modernidade às Agências de Viagens e valoriza o PDV

São Paulo, 21 de Outubro de 2010 - A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens e operadora dos sistemas globais de distribuição (GDS) Galileo e Worldspan, lança no primeiro dia da Feira das Américas – ABAV 2010, o Canal Ontur. A nova e exclusiva tecnologia chega ao Brasil como produto dedicado às Agências de Viagens clientes da Travelport. Capaz de integrar informações úteis com dinâmica programação de entretenimento, em linguagem multimídia, o Canal Ontur foi concebido e formatado, sob medida, para a valorização do atendimento oferecido no ponto-de-venda.

A solução de sinalização digital IPTV reúne equipamento, software, design e gestão de conteúdo para TV Corporativa da agência de viagens, disponibilizando diferentes templates. “A gestão remota e totalmente centralizada permite atualizar e controlar conteúdos customizados e exibidos na tela do Canal Ontur para cada segmento da rede de comunicação”, destaca António Loureiro, diretor geral da Travelport para Portugal e Brasil

Adaptável a ambientes internos e externos, a operacionalização do Canal Ontur é compatível com todos os sistemas (Windows, Mac oS e Linux) e, também, é facilmente instalado em paredes ou em totens. “Com vários e eficazes aplicativos, o Canal Ontur segue o mesmo modelo de gestão de conteúdos desenvolvidos de acordo com conceitos utilizados em canais Broadcast, permitindo o controle independente de cada local de exibição, como se faz com a veiculação de comerciais na TV”, resume Loureiro.

Definido como “Soluções de Comunicação para a sua Agência de Viagens”, o Canal Ontur chega ao Brasil incluindo suporte on-line e assistência local às Agências de Viagens clientes Travelport, isentando a aquisição de software ou hardware dedicado.

Aplicação prática

Como uma brochura interativa, disposta, por exemplo, em um totem, na Agência de Viagens, o cliente pode folhear o conteúdo, dar zoom, como se faz com um i-phone ou pode, ainda, assistir a programação dedicada exibida na TV Corporativa. Apropriada em outros mercados, a tecnologia inovadora exerce impacto positivo na audiência. De acordo com estudos disponíveis, o grau de aprovação supera a expectativa dos clientes mais exigentes.

Além de estimular vendas, atrair e fidelizar novos clientes das Agências de Viagens, os recursos do Canal Ontur podem ser apropriados com foco nas atividades internas, voltadas à capacitação e ao treinamento de suas equipes profissionais. Provido com recurso de gerenciamento dinâmico de conteúdo, o Canal Ontur integra-se às demandas da Intranet. A TV Corporativa, possibilita gestão de conteúdo integrada aos dados e às informações disponíveis na plataforma Galileo, tais como: temperatura e câmbio, por destino. “É comum a formação de filas em lojas de grandes operadoras e agências de viagens. Ao invés de aborrecer o cliente ou ocupá-lo com os conteúdos exibidos em outros canais de TV, o Canal Ontur proporciona entretenimento mais adequado, dinâmico, interativo e que é gerenciado sob demanda”, complementa Loureiro.

A novidade tecnológica será disponibilizada às Agências de Viagens no Brasil compondo, também, as propostas de renovação de contratos.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens

Sobre a Travelport.

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 5.400 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br